NOSSA HISTÓRIA...


A AGAI faz parte de Rede Ciclo Reverso que trabalha na captação, produção e comercialização de produtos do reaproveitamento de banners, com foco na educação de suas parcerias para a conscientização de que suas responsabilidades continuam após o descarte, incentivando o consumo da produção oriunda desses resíduos, gerando renda para seus associados e sustentabilidade.

Pela mesma vocação, acreditando na mudança e recuperação de  hábitos que podem fazer a diferença tão necessária na vida das pessoas, hoje também somos ponto de coleta e parceira da Re-ciclo Compostagem Urbana que tem por principal objetivo dar um destino sustentável e adequado àqueles resíduos que antes iam parar nos aterros causando ineficiência nos gastos públicos e um impacto ambiental negativo para a região, fazendo isso por meio da compostagem dos resíduos orgânicos que buscam semanalmente, na casa de seus clientes e nos pontos de coleta, de bicicleta, e transformando todo esse material em adubo, um composto rico em nutrientes que pode ser usado em hortas e jardins.

Acolhemos em nossa sede através dessa parceria, Oficinas Pedagógicas de Educação Ambiental, oficinas variadas, palestras e cursos.

Em parceria com os Correios, recebemos malotes descartados com  os quais em nosso Ateliê Coletivo, produzimos mochilas, bolsas, necessaires, aventais, etc., dando “vida nova” ao que seria jogado fora.

Esses são apenas alguns exemplos de produtos que construímos a partir de resíduos que         nos são doados e depois oferecemos aos seus próprios geradores.

Todo esse trabalho é feito dentro da AGAI, em nosso Ateliê Coletivo, gerando trabalho e  renda à seus associados. Toda a produção comercializada, dos ganhos, um percentual é deixado na Associação e o restante é dividido proporcionalmente  entre quem trabalhou em cada Projeto. Tudo é controlado em uma Planilha de Banco de Horas.

Além disso, as Associadas ao produzirem suas próprias técnicas colocam suas peças à   venda em nossa Loja, que tem sua gestão administrada pelos próprios associados que ao  vender seus produtos também deixam um percentual para a manutenção e despesas da   Associação;  Como associados, podem utilizar o espaço para cursos, oficinas, apresentações, palestras,   aulas, reuniões, etc., deixando sempre um percentual para a AGAI sobre o que é arrecadado.    Dessa forma, de maneira Solidária e Criativa, empreendemos, gerando renda, ocupando e  mantendo um espaço público ocioso onde se movimenta e constrói-se oportunidades de   entretenimento, educação, trabalho e renda.

 

 

 

 

 

 

topo